Como o objetivo da DigiFarmz é levar parâmetros para melhorar a tomada de decisões, e assim aumentar produtividades e rentabilidades do maior número de agricultores no Brasil e no mundo, construímos nossa solução sem a necessidade de todos os clientes possuírem estações meteorológicas em suas propriedades.

Mas os dados climáticos são fundamentais para a DigiFarmz, e por isso nós optamos por nos conectarmos com outras plataformas e redes de estações, para assim buscar as informações meteorológicas com maior precisão e proximidade, para cada fazenda e talhão, de cada usuário.

Quando cada usuário da DigiFarmz realiza o cadastro das suas fazendas e talhões, marcando no mapa os perímetros, são assim definidas as latitudes e longitudes de cada um dos pontos geográficos. Desta forma nós podemos saber onde cada talhão e fazenda estão, e buscar os dados climáticos diariamente para que a DigiFarmz realize com precisão os seus cálculos.

Estamos ampliando a cada dia a rede de estações e outras plataformas de dados meteorológicos que estamos conectados. Além disso, estamos desenvolvendo integrações com outras startups, e com modelos de estações meteorológicas. Desta forma os usuários que possuírem estações em suas lavouras, ou contratarem outras ferramentas de previsão climatológica, também poderão integrar à DigiFarmz.

Deixe uma resposta