É uma plataforma para ser acessada através da internet, pelo endereço app.digifarmz.com, que foi desenvolvida através de mais de 12 anos de dados isentos obtidos a partir de pesquisas a campo e em casas de vegetação.

Todos as cultivares e fungicidas registrados no Brasil e Paraguai fazem parte da base de dados da DigiFarmz. São dados isentos e sempre atualizados, pois a cada ano são realizados uma série de experimentos em diferentes locais do país.

A partir desses dados a DigiFarmz realiza cálculos complexos (saiba mais sobre algoritmos clicando aqui), que consideram mais de 18 parâmetros que afetam diretamente a dinâmica de controle das doenças, tais como: o local de cada talhão, cultivar (genética), os fungicidas que serão aplicados, suas doses e misturas, as datas de cada semeadura e de cada aplicação realizada, as condições de clima, tais como as temperaturas noturnas, diurnas, volume e incidência de chuvas, dentre outros fatores.

Desta forma a DigiFarmz consegue calcular e apresentar uma série de informações importantes para auxiliar agricultores e técnicos a saberem qual o melhor produto ou mistura para cada talhão da lavoura, quando realizarem cada aplicação, quantas aplicações fazerem, além de uma série de alertas para auxiliar na tomada de decisão. Desde o planejamento da lavoura, quando estiverem definindo a compra do pacote de defensivos, e principalmente durante a safra, quando todos os parâmetros (clima por exemplo) variam e interagem entre si, mudando drasticamente o cenário no campo, exigindo alterações nos produtos inicialmente selecionados, datas de aplicações, inclusão de protetores, dentre outros pontos!

Deixe uma resposta