A DigiFarmz é contratada por safra agrícola, e após o término de uma safra é necessário realizar a contratação da próxima, para assim começar novamente a cadastrar e definir os fungicidas, fertilizantes e realizar os planejamentos, semeaduras, etc, pois cada ano apresenta um cenário diferente na lavoura.

Por exemplo, um produtor pode contratar a DigiFarmz em março de 2019 para iniciar o planejamento da próxima safra, decidindo assim quais os melhores defensivos a adquirir sob o ponto de vista de eficácia técnica e custo-benefício. A licença dele seguirá ativo por toda a safra, até março de 2020, quando ele já terá colhido.

Mas as safras anteriores permanecem disponíveis sem custo para os usuários ativos da plataforma, possibilitando que sejam revisadas as decisões, eficácias, produtividades e outras informações dos anos anteriores.

É importante destacar que a cada ano são realizados uma série de experimentos e investimentos na geração de dados de fungicidas, misturas, cultivares, etc, para que os dados estejam constantemente atualizados, refletindo o que ocorre no campo, como por exemplo perdas de eficácias de produtos comerciais, ocorrência de resistências, etc.

Deixe uma resposta